sábado, 14 de junho de 2008


O Skate é um dos esportes radicais mais conhecidos e é sem duvida,mais do um esporte radical,é um ESTILO DE VIDA!
O skate surgiu nos anos 60, na Califórnia, Estados Unidos, inventado por surfistas como uma brincadeira para os dias que o mar estava sem ondas. Eles juntaram as rodinhas dos patins com um shape, e criaram, assim, o skate.
Uma parada que eu acho bem legal é quando vejo as meninas praticando esse esporte,apesar de ser em quantidade bem menor do que a de meninos que praticam existem skatistas muito boas que chegam até a surpreender muitos marmanjos. =D
Existe por ai ...pelo Brasil e pelo mundo campeonatos de skate durante todo o ano,tanto para skatistas profissa,quanto para skatistas amadores..
tento força de vontade e bom condicionamento físico pode-se começar a praticar esse esporte a qualquer momento..(claro que tomando os cuidados necessários,como por exemplo usando os equipamentos de proteção e é bom também pedir ajuda a alguém que já tenha alguma noção do que é praticar skate)..a qualquer idade..em qualquer época do ano..como estilo de vida ou como hobbe ..só é garantido uma coisa..o skate faz bem pra cabeça e pra alma =D


Tá aí meu post de hoje..espero que gostem =**

6 comentários:

Carolina Caminha disse...

Ah, eu a-d-o-r-o andar de skate.!
O negócio de meninas andando que tú falou, também acho muito legal.! O ruim é que a galera ás vezes tem preconceito, porque acha um esporte masculino...Mas tá errado, porque vê, eu,por exemplo, quem diria que eu sei andar de skate.? né.? é algo controverso... num existe isso de que é um esporte masculino.! :)
Andar de skate é ultra divertido.! :D

Tá aí.!

Beijinho, Rê.!

Yasmin disse...

renata :D
gostei do assunto , nao fazia a minima que o skate fosse criado pelos surfista como uma maneira de se divertir mesmo sem ondas. Imagine se o skate fosse inventado hoje em dia, acho que a maioria não iriam mais surfar e começaria a lotar as ruas skates pra evitar de ser atacado por um tubarão. xD

Bruno disse...

gostei desse asunto tb!!!
ja sabia de algumas coisa dai,mas algumas me surpreenderam tenho familiar profi no skate
e ja estive em varias competições
é mto maneiro ,e foi bom vc ter postado sobre isso para as pessoas aprenderem um pouco mais, e alguns banirem o preconceito

bjus

RafaeL disse...

Skate é muito rox.
interessante com ovc fala que o skate n é apenas um esporte radical e sim um estilo de vida que move várias pessoas.
Skate é muito bom apesar de não saber andar eu tenho vontade em aprender e recomendo a todos!

=* Rêê

Amanda Porto disse...

Renata, bem o skate é um esporte como os demais, sendo que cada um tem sua personalidade diferente. Sempre surge o preconceito diante disso, às vezes não é só por causa do esporte que praticam, mas sim o estilo de roupa que sempre usam, ou então por terem uma visão diferente onde sempre criticam esse tipo de esporte. ;*

Thiago disse...

Skate é sux,o negócio é surf :D
o preconceito sempre irá existir,porque as pessoas são muito mente feixadas,isso só mudara depois de muito tempo.